domingo, 14 de fevereiro de 2016

A oficina de verão acabou! Os belos momentos ficarão!

Turma querida da oficina de verão do Teatro Mototóti

Olá queridos amigos que nos acompanham! 
É com muita alegria, carinho e boas energias que compartilhamos com vocês alguns dos lindos momentos que vivemos em nossa primeira oficina de verão. Para dar um pontapé inicial no ano de 2016, o Teatro Mototóti se desafiou a lançar a oficina intitulada "A essência do teatro de rua", voltada para atores e não atores, em Porto Alegre, de 25 a 29 de janeiro. 

Com o intuito de transmitir as experiências de quase 20 anos de carreira, Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, fundadores e diretores do Teatro Motótoti, conduziram as aulas para uma turma bastante engajada e com vontade de aprender. O ponto forte da turma desta primeira edição foi o companheirismo, generosidade e harmonia. Os alunos eram de Porto Alegre, Viamão, Esteio, Cachoeira do Sul, do Mato Grosso e até do Espírito Santo.

A diversidade de experiências em teatro, por parte dos alunos, foi um grande diferencial, pois possibilitou a superação a cada novo exercício, a troca de percepções e a constante relação do trabalho artístico desenvolvido e a vida de cada um. Tivemos conosco atores, bonequeiros, bailarinos, músicos, professores e até uma enfermeira e uma advogada, todos buscando, experimentando e conhecendo um mesmo universo: o teatro de rua.
Os exercícios e jogos estimularam o corpo e o olhar dos alunos para o espaço rua, além da parte musical, muito presente em todos os trabalhos do Teatro Mototóti e que teve seu destaque na nossa oficina também. Exercícios sempre voltados para preparar para esse universo do inesperado o que o Teatro Mototóti tem como essência no teatro de rua: o ator.

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os queridos alunos que embarcaram neste desafio com a gente. 
Ângela, Débora, Jordan, Allan, Aline, Eliz, Rogério, Jana, Vânia, Anderson, Cristiano, Mariana e Geison, vocês foram fundamentais para tornar esse sonho possível. Levaremos para sempre os olhares, as histórias, a energia e o sorriso de cada um de vocês conosco. Agradecemos ao Atelier da Casa9 por nos acolher e tornar-se nossa segunda casa durante uma semana tão especial. E um beijinho e um cafuné também para o Manuel, o gato do Ateliê, que esteve conosco nessa jornada todos os dias.


Um beijo a todos!
Teatro Mototóti



Nenhum comentário: