terça-feira, 17 de junho de 2014

Espetáculo "Flor da Vida" - intercâmbios com palhaços gaúchos! - Grupo TIA (Canoas)



E 20 de março, foi dia de nos encontrarmos com os amigos do Grupo TIA, de Canoas/RS, Marcelo Militão e Mariana Abreu, que trabalham juntos há 10 anos com teatro de rua. Seu trabalho com palhaço se dá nesse lugar, a rua. E eles curtem muito os circos tradicionais de lona, por acreditarem que estes são a origem, o embrião do circo. 

Marcelo, o palhaço Estripolia e, Mariana, a palhaça Fadiga, contam que cresceram vendo Os Trapalhões, Chaves... e que trabalham com palhaço há mais ou menos 15 anos. Para eles "O palhaço é uma energia com a qual tu sintoniza para se relacionar com o outro. Tu só trabalha palhaço quando abre o coração". 

Entre as referências e indicações para as pesquisas do Mototóti, surgiram nomes como Richard Righetti, Nil Moura, Babajol, Parlapatões, Três Patetas, Chaplin, Mario Bolognesi...

Fomos recebidos com muito carinho pela Mari e Marcelo, rodeados por toda a história do TIA na sede do grupo, pelas paredes, no chão, armários, enfim, por todos os cantos. Eles nos agraciaram com lindos presentes que irão nos acompanhar no espetáculo Flor da Vida, mas o maior presente foi a companhia, o bom papo e todo o aprendizado que tivemos nessa tarde em Canoas!

Toda nossa gratidão ao Marcelo e a Mari, e nosso desejo de vida longa e próspera ao Grupo TIA!

Mais informações sobre o Grupo TIA: clique Aqui 

Mais fotos desde encontro: clique Aqui

--
Teatro Mototóti Ano 7


Nenhum comentário: